Harmonizando Vinhos com Tortas

Harmonização é a busca pelo equilíbrio entre os sabores da bebida, do prato e do nosso paladar. Esse balanceamento está nas sutilezas dos momentos, não há regras definitivas para uma harmonização de sucesso. Porém, existem algumas estratégias para realçar o que os pratos têm de melhor!

São muitas combinações que criam experiências de sabores incríveis, tornando a refeição única e especial. A harmonização transforma o ato de comer em um momento muito mais prazeroso e consciente.

Os elementos presentes no prato e no vinho devem ser levados em consideração na hora de fazer as combinações. Uma dica simples e certeira é a de aproximação: um vinho leve combina com pratos leves, vinhos mais encorpados com pratos mais “pesados”. Ou então, por contraste, quando o objetivo é a neutralidade e a união dos sabores, sem sobrepor um ao outro.

Trouxemos algumas recomendações:

Quiche de Brie com damasco e vinho Vivant branco;
Torta aberta de linguiça calabresa refogada com Vivant tinto;
Torta de Cebola caramelizada com queijo gruyère com Vivant rosé;
Torta aberta de bacalhau com Vivant tinto;
Cheesecake de calda de frutas vermelhas com Vivant rosé;
Torta aberta de palmito pupunha, com queijo gruyère e Vivant branco.

Harmonização não é uma ciência exata. O mais importante é testar os sabores e encontrar combinações que agradem o seu paladar! Essas são as sugestões das nossas tortas com os vinhos Vivant que você encontra no nosso cardápio. Mas, o céu é o limite! Teste, experimente, deixe a criatividade fluir e descubra novos sabores no caminho!
Harmonizando Vinhos com Tortas