Dia da Gastronomia Sustentável: entenda melhor a celebração!

O Dia da Gastronomia Sustentável foi criado pela ONU em 2017. A data reconhece a gastronomia como uma expressão natural e cultural do mundo. É um convite para pensar como nós impactamos o nosso planeta, para refletir sobre a importância da sustentabilidade no desenvolvimento da sociedade e também reforçar a nossa responsabilidade na produção e consumo de alimentos.

Um dos pilares da gastronomia sustentável é a utilização de alimentos naturais e nutritivos. Nos preocupamos com todo o processo de produção de nossos alimentos. Então, ter produtos frescos e de qualidade é muito importante. Cuidamos de tudo do início ao fim, sempre atentos com o para evitar desperdícios e contribuir para a redução de resíduos.

Inclusive, temos parceria com a Green Mining: uma empresa de logística reversa especializada em recuperar embalagens pós-consumo de forma eficiente. Semanalmente, eles fazem a coleta dos potes de vidro descartados aqui na Torteria.

Outra preocupação é com o uso embalagens plásticas. Quando você pede um dos nossos produtos ou encomenda para levar para casa, as sacolas e caixas são todos de papel kraft. Reduzimos ao máximo o uso de plásticos no nosso processo produtivo, visando contribuir como podemos para a preservação do meio ambiente.

Cuidar do planeta é uma responsabilidade coletiva. É dever de cada um fazer a sua parte em prol de um futuro sustentável.
Dia da Gastronomia Sustentável: entenda melhor a celebração!