A origem da torta e suas variações ao redor do mundo

Os registros mais populares sobre a origem da torta dizem que ela surgiu na Grécia Antiga, onde era feita como oferenda para a Deusa Artêmis: a divindade da natureza, das plantações, da caça e da fertilidade. As tortas doces lhe eram entregues como um agradecimento pelas boas colheitas ou pelo nascimento de uma criança. Os recheios eram frutas e cereais, e o formato redondo, uma referência à Lua.

A origem festiva explica por que esse alimento é tão comum em aniversários, comemorações e reuniões. É consumido no mundo inteiro e cada país tem a sua particularidade e receita mais típica.

No Brasil, a torta é cozida no forno, feita com massa a base de farinha. Pode ser aberta ou fechada, doce ou salgada. E os recheios são os mais diversos: carne, frango, palmito, chocolate, frutas e vai até onde a imaginação deixar.

Em Portugal, o que eles conhecem como torta é um bolo enrolado, que aqui é chamado de rocambole. Na França, a torta mais famosa é a Tarte Tatin, uma torta de frutas que é assada ao contrário, com o recheio por baixo e que só revela sua beleza quando desenformada. A torta de maçã é famosa nos EUA, fazendo parte dos pratos típicos do Dia de Ação de Graças.

As receitas são as mais diversas e estão se tornando cada vez mais populares, principalmente porque as pessoas estão buscando por praticidade e qualidade. Na Torteria, temos diversos sabores de tortas doces e salgadas, além de quiches, cheesecakes, cookies e bolos. Todas as nossas receitas foram pensadas para levar aos nossos clientes um pouco desse carinho e festividade que esse tipo de alimento carrega em sua história.
A origem da torta e suas variações ao redor do mundo